sexta-feira, 15 de junho de 2012

Projeto Trilhas do Corpo inicia atividades


Arquivo da Impacto Cia de Artes/ Foto: Claudio Gomes


Nos dias 26 e 27 de maio, deram início as atividades Projeto Trilhas do Corpo no município de Arari.

O Projeto é uma iniciativa da Impacto Cia de Artes, tendo como patrocinador, o Conselho de Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) do município de Arari, por meio do Fundo da Infância e Adolescência (FIA).

Nesta primeira etapa, as atividades contaram com um número expressivo de participantes. Foram ao todo, 91 crianças e adolescentes que participaram das oficinas e atividades ofertadas por este projeto. A expectativa é que este número aumente com a extensão das oficinas de Dança de Rua para o Povoado Trizidela.

"A nossa proposta de trabalho não é que essas crianças e adolescentes ao término deste projeto saiam com o domínio de técnicas diversas de dança. O nosso objetivo é essencialmente, educar, mobilizar e fazer com que este público comece a ter noção dos seus direitos enquanto cidadãos. Os maus fluídos não podem impedir de fazermos o que está ao nosso alcance e que é simples e o mínimo a ser feito", destacou Samara Volpony - coordenadora do projeto.


Neste primeiro momento, houve um breve diálogo com os pais e/ou responsáveis dos alunos para esclarecimento de possíveis dúvidas e outras questões pertinentes ao projeto.

A próxima etapa  de oficinas acontecerá entre os dias 09 e 10 de maio.

As oficinas de balé clássico acontecerão na Secretaria de Assistência Social. Aos sábados das 14h às 15h30, para crianças e adolescentes de 09 a 14 anos e aos domingos, das 9h  às 10h30, para crianças de 05 a 08 anos.


Arquivo da Impacto Cia de Artes/ Foto: Claudio Gomes



As oficinas de dança de rua acontecerão as sábados, das 13h30 às 15hs, no Povoado Trizidela e aos domingos, das 9h às 10h30, na Escola Luiza Francelina.

Arquivo da Impacto Cia de Artes/ Foto: Claudio Gomes




Nenhum comentário:

Postar um comentário