Foto: Diogo Souza/ Arquivo da Impacto Cia de Artes |
No último sábado, 14 de abril, às 18hs, a Impacto Cia de Artes e sua equipe de profissionais (coordenação e arte-educadores) do projeto Trilhas do Corpo, reuniram-se para planejamento das ações do projeto.
Nesta ocasião, foi detalhada a estrutura do projeto e das oficinas no município de Arari, métricas de avaliação, impactos na comunidade e acompanhamento pedagógico.
O projeto oferecerá oficinas gratuitas de dança de rua com o professor Júnior Style e oficinas de balé clássico com a professora Márcia de Aquino, que serão dispostos em 4 módulos, divididos em 4 turmas de acordo com as faixas etárias (5 a 14 anos).
Na etapa final do projeto pretende-se realizar uma mostra local com os resultados obtidos no período de extensão destas oficinas, nas linguagens de dança de rua e balé clássico. Segundo a Coordenadora Geral do projeto, Samara Volpony:
"A mostra de resultados final pretende expor para a comunidade alguns conceitos que serão trabalhados no decorrer do projeto, além de atingir outros grupos de crianças e adolescentes que trabalham nestas linguagens da dança. Não será um ambiente de disputas e competitivo, pelo contrário, buscará desenvolver múltiplas interações e um ambiente receptor e participativo.O projeto se apresenta em caráter inovador e experimental dentro do município e partiu de demandas do público que pretende atingir com sua ações. Agirá de forma essencialmente estratégica para que possa atingir os resultados esperados."
O período de inscrições para as oficinas será do dia 23 de abril a 14 de maio na Secretaria Municipal de Cultura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário